quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Escrita bipolar

Minha escrita se modificara nos últimos dias, não quanto ao conteúdo, não sei, talvez sim. Quanto à forma com certeza, a grafia mudara, sem sombra de dúvidas. Talvez devido à seqüência de vômito ocorrida na última semana. O fato me deixara com um tremor na mão direita por um determinado tempo. O olhar censurador da Rainha Branca, não me afetara mais como antes. Teria eu adquirido minha tão sonhada independência? Pela primeira vez em dias um sentimento de grandiosa euforia havia invadido o meu miocárdio e apesar do termo de cunho científico a sensação não poderia ser mais metafísica. Estava satisfeito por usar um par de botas que ganhara de presente no último natal, afinal de contas a primavera já havia chegado e o frio teimava em não ir embora para o norte. Acabara a leitura de um livro de 590 páginas. Sentia-me normal demais para o meu gosto. Será? Aconchego. Essa era sensação! O sentimento era intenso de verdade. Eu estava sentado em uma dura cadeira escolar cinza claro e o aconchego me confortara como se estivesse esparramado na cama dos meus pais acalentado por fofos edredons de algodão egípcio, como poderia? A bipolaridade me assolara, mas como? Era a personificação da esquizofrenia. Havia pouco estava mergulhado na mais profunda angústia e no presente momento degustava o doce sabor da euforia? Obtinha plena consciência de tudo. Conhecia o fato de que a felicidade era efêmera, o que a i - legitimava imediatamente. Felicidade temerosa era o que havia. Estava bipolarmente “peripético”.

3 comentários:

  1. Eu gostei do estilo! E tô com vontade de deitar na cama dos seus pais! Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Bipolaridade nos permite conhecer as extremidades de nosso ser... embora o ser bipolar seja extremo.
    Muito bom te ver se conhecer e maturar... Boa estrita!

    ResponderExcluir
  3. bem descrita a bipolaridade, sutil, às vezes tão limitada só aos pensamentos e simplicidades... o que nos torna mais interessantes, menos óbvios, né? Total identificação com o que vc escreve.

    ResponderExcluir